朝鲜:30个月后第一例Covid-19病例抵达
Coreia do Norte: 1º caso de Covid-19 chega 30 meses depois12 maio 2022
Pyongyang anunciou hoje um confinamento nacional, devido aos primeiros casos de Covid registados na capital. A República Norte-Coreana terá durante mais de dois anos conseguido evitar a entrada do coronavírus de 2019 que abalou o mundo.
A informação divulgada pela estação oficial (foto) foi de imediato difundida e comentada globo fora, com a imprensa "ocidental" a prognosticar as desastrosas consequências da Covid-19 nas ambições da Coreia do Norte.
Além do confinamento, Kim ordenou neste mesmo dia (quinta-feira, 12) mais um lançamento de um míssil intercontinental. A resposta a antecipar os prognósticos sobre um "efeito de tsunami nas ambições nucleares" do país tido como o mais secretivo de todos.
Zero vacinas anti-Covid
Como irá a República Norte-Coreana combater a Covid-19, dado que o país não aderiu às medidas de prevenção traçadas pela OMS?
Dúvidas
A afirmação de que "a República Norte-Coreana durante mais de dois anos conseguiu evitar a entrada do coronavírus de 2019", um caso (quase) único no mundo tem sido recebida com muito ceticismo ao longo deste tempo.
Em setembro último, a imprensa oficial norte-coreana informou que tinham sido "aplicadas penalizações a funcionários que infringiram as regras sobre a Covid". Não foi porém especificado do que se tratava.
Fontes: BBC/KCNA/SCMP. Fotos: Imagens de desinfestação estão a ser difundidas nos media norte-coreanos. Ao anunciar os primeiros casos de Covid-19 esta quinta-feira, o presidente Kim Jong-Un apresentou-se pela primeira vez a usar a máscara anti-Covid.
--- cháo xiǎn :30 gè yuè hòu dì yí lì Covid-19 bìng lì dǐ dá
Sem comentários:
Enviar um comentário